ABDÔMEN E LIPO

Saiba mais sobre as Cirurgias na região do Abdômen.

ABDOMINOPLASTIA

Junto com a mamoplastia de aumento e a lipoaspiração, esta é uma das cirurgias mais realizadas.

Após grande perda de peso, múltiplas gestações ou ainda gestação única em que o resultado final foi o aparecimento de flacidez de pele, com ou sem a presença de estrias, a abdominoplastia, ou dermolipectomia abdominal, se faz necessária. Com cicatriz posicionada em região discreta e facilmente disfarçada, a abdominoplastia normalmente traz um resultado muito satisfatório.

Durante a cirurgia, também é possível corrigir os defeitos na parede abdominal, como hérnias e a separação dos músculos (diástases), afinando a cintura e melhorando o contorno corporal.

LIPOASPIRAÇÃO E LIPOESCULTURA

Lipoaspiração é a principal cirurgia realizada no Brasil. Sedentarismo, dietas baseadas em gordura e açúcar levam ao ganho de peso e ao acúmulo de gordura localizada. Mesmo com o emagrecimento e a prática de atividades físicas, a gordura localizada só se perde através da lipoaspiração, porém esta técnica cirúrgica não é indicada para emagrecimento e sim para melhora do contorno corporal através da eliminação das gorduras pontuais.

A técnica tradicional é feita em hospital sob anestesia geral ou peridural, sempre com o paciente deitado, respeitando os limites de aspiração de 40% da superfície corporal e 5 a 7% do peso. Por isso, somente pacientes dentro do peso ideal podem se submeter a esta cirurgia.

Quando necessário pode-se aproveitar a gordura aspirada para que seja enxertada em outra parte do corpo, cuja técnica é conhecida como lipoescultura.

DERMOLIPECTOMIA

Nos últimos anos, a cirurgia bariátrica (cirurgia de redução do estômago) ganhou destaque no tratamento da obesidade. Obesos mórbidos e pacientes acima do peso com doenças associadas estão cada vez mais recorrendo a esse tipo de tratamento.

Após alguns anos, quando o peso final destes pacientes está estabilizado, muitas vezes o resultado final é a sobra de pele em diversas partes do corpo. Essa sobra de pele, que pode ser no abdome, nas pernas, nos braços, nas costas ou em qualquer outra parte do corpo, pode ser tratada através da dermolipectomia, que é a retirada do excesso de pele e gordura através de cirurgia.

É importante, portanto, que após a liberação por parte do gastrocirurgião, os pacientes pós-bariátricos sejam submetidos a uma avaliação com a cirurgia plástica. Assim parte da lembrança do tempo em que se era gordo, representada pela sobra de pele, pode ser tratada e a melhor condição estética e social seja devolvida a essas pessoas que tanto sofreram por serem obesas no passado.

Conheça a Clínica Cutait e viva esse momento tão especial para você! Localizada ao lado do Parque do Ibirapuera em região nobre de SP com todo o conforto que você merece.
CUTAIT
Cirurgia Plástica

VAMOS AGENDAR SUA CONSULTA?

Preencha o formulário ou agende sua consulta pelo telefone: (11) 2945.4441 e também pelo WhatsApp no número (11)94556.2543 falando com nossa equipe.